Sopa de T.S.P.A.

Tensão Sexual Por Amigos. Não necessariamente amigo-amigo mesmo, mas colegas que você tem um certo contato e/ou cumplicidade. Até onde eu lembro das minhas aulas de Psicologia da Comunicação ou de Sexualidade e Violência na Mídia, a amizade é um contrato tão forte quanto os relacionamentos amorosos (carnais). Ela é impulsionada pela libido que, ao contrário do que os pervetidos acham, é mais do que a energia do sexo. A libido é uma força sexual sim, mas que impulsiona qualquer atividade do ser humano, desde correr uma maratona a ter uma transa louca.

Na amizade, o diferencial de uma relação amorosa é pelo fato de não haver o imediatismo do ato sexual. Amigos não pensam nisso (ou supõe-se que não pensem), apesar de alimentar tal amizade da mesma forma que um romance. Em um romance, um casal deseja o outro e, consequentemente, deseja o sexo. Em uma amizade, um casal deseja pelo que o outro é, pelo que o outro pode oferecer e por todas aquelas coisas que se conhece do outro que admiramos e, por isso, queremos ter por perto.

O problema é que a psicologia das sopas nem sempre é assim. Tudo bem, acredito em amizade e coleguismo, e tudo mais. Porém, hoje em dia encontro cada vez mais dificuldade de conhecer alguém aparentemente atraente e não pensar em um romance (casual ou não) com tal pessoa. Já perceberam que dificilmente nós conhecemos alguém com a intenção de ser amigo mesmo? Com exceção de quem não nos agrada sexualmente (!), é quase uma raridade optarmos primeiro pela amizade. Sempre temos aquela pré-tensão sexual envolvente que começa a movimentar nossa cabeça nos questionando como seria aquilo.

É tanto que essa tensão, uma vez estabelecida, ou some de vez depois de algum tempo de espera ou então sempre deixa alguns resquícios para nos atormentar aqui ou acolá. Nem encaro isso como sexualidade hiper-aflorada ou promiscuidade, mas não é a própria psicologia que estimula que não reprimemos nossas vontades? Não tem como deixar de tomar uma sopa que, por mais familiar que seja, você está com vontade. Prefiro enxergar isso como mais cumplicidade ainda. Pegar um amigo ou amiga acaba sendo até mais fácil, já que você sabe até onde pode tomar aquela sopa. Agora uma coisa fique clara: se você se f*de por causa de um amigo ou colega, o problema é seu! Saiba até onde colocar tempero.

No radinho da cozinha:
Foo Fighters - Best of you

2 comentários:

Anônimo disse...

esse teu texto foi psicografado de mim, num foi? pode falar dih.. ehuehieuha
cara me identifiquei pra caramba com tudo o q tu disse aí. pior que é verdade ó to aqui pensando na minha ultima amizada feita sem nenhuma tspa e tá dificil de me lembrar.. rsrsr

mas acho que essa tensão é até normal.. já que as crianças, segundo nosso amiguinho freud, vêem seus pais como sua primeira forma de sexualidade. então se com os pais é uma coisa 'normal', pq com os amigos seria diferente?

pelo visto, o sexo está no top10 da nossa vida e não há como fugir. a não ser aproveitar!

Diego disse...

Amiga, é porque temos isso em comum. Num disse que tu ia me entender completamente com esse post? sauihisaouhiaushausas.. Foda o lance de amizade e interesse sexual. =\
mas eh isso. tá no top10 sim, talvez no top3. sauihosauhiusahiuashouiahsiuasas :x
bora aproveitar que é o certo! \o/