Sopa de Cheddar

Sou praticamente um rato. Cheddar, parmesão, mussarela, provolone, ricota, coalho. Todos estão sempre misturados na minha alimentação. É como se fosse o complemento de qualquer coisa que desse um diferencial no sabor. Até nas sopas eles são bem vindos, principalmente o cheddar. Não sei se você já percebeu o quanto o cheddar é diferente: na textura, no sabor, na nacionalidade.

Pesquisando no Google sobre o cheddar, descobri que ele vem da Inglaterra e o original é duro, tem formato de tambor e é amarrado com uma bandagem que para garantir a casa boa e dura. O sabor, originalmente, começa suave, com toques de nozes, com pouco sal. Sofre maturação de 6 a 18 meses, para que o sabor das nozes fique mais ácido. Contém 48% de gordura. Aqui no Brasil, o que consumimos é o cheddar que passa por um processo de fundição, que só pode ser feito após a maturação de 2 meses.

As diferenças são evidentes. Por mais que todos os primos do cheddar passem por processos especiais, é quase uma vitória o cheddar chegar tão saboroso na nossa sopa. São muitos números e esperas que preparam o terreno para a mais deliciosa fatia. Só lembro do McCheddar do McDonalds. Apesar de amar um cheddar, não costumo comer esse sanduíche. Acho pequeno e sempre dá a sensação de que falta alguma coisa: carne, alface.. não sei ao certo. Mas o cheddar em si, em um sanduíche caseiro ou em qualquer coisa é realmente delicioso.

Na sopa, o cheddar tem me decepcionado. Sei lá, esperei muito tempo (para mim foi muito tempo, ora bolas) para que ele amadurecesse e pudesse entrar em contato com o prato de forma harmoniosa, para que, finalmente, pudéssemos ter um momento de prazer culinário: eu e ele, o cheddar. Porém, acho que quando você aposta muito em um novo ingrediente, ele acaba sendo bom, mas não cai do jeito que você esperou. Gostei da sopa, apesar de parecer ter sido o cozinheiro errado para prepará-la. Mas oras, me estimularam a preparar, só estou fazendo minha parte.

O fato é que acho que devo esperar mais um tempo para que o cheddar se agregue melhor à minha sopa. Eu espero sim, pois é o que eu quero, não tem dúvidas disso. E venho querendo há um bom tempo. Não sou muito paciente, sou seletivo e rápido no preparo, mas se for para esperar, acho que espero um tempinho sim. Não sei se esperaria 2 meses para ter uma colherada gostosa de Sopa de Cheddar, mas pretendo ficar de boa na minha vendo o cheddar derreter na minha sopa. Só não vou é parar de sondar novos ingredientes. É o karma. Cause I've forgotten all of young love's joy, feel like a lady, and you my lady boy..

No radinho da cozinha:
amy winehouse - stronger than me (jazz intro)

4 comentários:

Anônimo disse...

só não espere demais pq se não a sopa pode queimar ;P

:*

Diego disse...

No final sempre queima, amiga! uisahoiuashiuashiuashuassa
Mas eu espero de boa, sendo servido por outros pratos. Nem me incomodo. rs

Anônimo disse...

até pq pra chegar até o prato princial, tem muuuuuitas entradas. heheie

Diego disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
adooouro!