Sopa de Conflito

O que me incomoda numa sopa às vezes não é a falta de tempero: é o excesso. Tudo demais enjoa e o que tiver de menos acaba sendo indiferente na hora de degustar. Não tenho me dado tanto ao luxo de provar sopas requintadas. Sempre escolho os mesmos pratos e acompanhamentos. É melhor escolher algo que você já conhece e gosta do que insistir em algo que talvez nem seja tão bom quanto o cheiro.

Vez por outra uns temperos aparecem de gaiatos no seu prato e só resta comer ou não. Dispenso todas aquelas coisas de legumes e verduras, principalmente os brócolis.. mas deixo a cebola que é pra dar um toque especial junto com a pimenta. A pimenta é o que move qualquer sopa, seja antiga, atual ou futura. É a pimenta que impulsiona, como se fosse um catalisador de relações.

Com as sopas que eu como, eu sempre tento moldar meu paladar pra que as futuras receitas saiam de acordo. O problema é que por mais que eu reveja as receitas e ache que estou aprendendo com cada sopa tomada, mais eu tenho motivos pra achar que às vezes estou no mesmo canto, com o sonho ingênuo de que a sobremesa não é tão importante quanto o prato principal.

Devia começar a refeição já pensando na sobremesa, para ver se demoro mais sentado à mesa. O problema é que às vezes a sobremesa é tão amarga que nem vale tanto a pena ou então não te excita como um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Às vezes é só um batom garoto: pequeno e pouco dura. Daí você procura por algo mais. Eu sempre procuro.

Estou me policiando para ter mais tato com os alimentos. Acho que eu preciso disso, principalmente quando eu enxergo um futuro com crise criativa nos pratos. Mas sei lá, talvez no futuro eu nem esteja mais pensando nas sopas daqui. Acho que vai ser mais divertido me acostumar com o queijo francês ou com o foie gras.

No radinho da cozinha:

Papa Roach - Scars (Acoustic)

4 comentários:

Anônimo disse...

Humm ... impressionado com o teu. Não sabia que você escrevia tão bem. Vai exercitando isso Diego, sempre é uma boa válvula de escape. Um dia te mando meu blog, não costumo divulgar, porque parece que todos entendem o que você tá passando e blá blá blá.

Anônimo disse...

muito bom esse teu blog, dih. Mimijei de rir auqi com o batom garoto.. só tu mesmo. heuheieu
;***

Diego disse...

Mariana é tão do mesmo naipe que eu que até o detalhe que eu queria que passasse despercebido (batom garoto), ela conseguiu pegar. Tsc.. Uor. Preciso complicar mais as metáforas.
UIASHOAUSUHASIAHSUI
:X

Flaveetcho disse...

Sabia que tem sopa que muda o sabor?!
Eu não acreditava muito, mas muda. :X

Chore!