Sopa de Batata

Adoro batatas. Não conheço um cidadão que não goste de qualquer tipo de batata. Tem uns, claro, que não comem as do Mc Donalds, o que eu acabo adorando, já que sempre sobra para eu mesmo comer. Nem reclamo. Mas batata é algo mágico: um sabor simples e realmente delicioso... principalmente quando está bem tostadinha ou então dentro de uma sopa bem feita.

Sempre associo as batatas diretamente a coxas de galinha. Coxas bem torneadas que dá logo vontade de meter a mão e dar uma mordida para arrancar um pedaço do músculo. Galinhas (ou frangos) são boas em qualquer receita. Tenho um verdadeiro tesão em escolher qualquer coisa com frango (e queijo). Na sopa, uma galinha sempre faz a diferença, até porque você come e já identifica de cara o gosto. Não pode se enganar com galinhas e batatas.

Coxas de galinha e batatas são elementos fundamentais para mim. Não que eu vá dispensar uma sopa por não ser bem provida desses dois ingredientes, mas é sempre bom de admirar, pegar e degustar. Muita gente sabe do meu fascínio por coxas, mas não esqueçam que, como bom cozinheiro, sei admirar qualquer elemento colocado no prato. Sempre há vantagens em dar uma chance e provar. Sempre!

No radinho da cozinha:
Kate Nash - Foundations

2 comentários:

Anônimo disse...

Não me incomodaria em provar tua sopa de batata.

Diego disse...

Tá bom então. Começa se identificando que a gente vê.