Sopa de Ontem

Nem sou muito fã de comer muito não, mas quando a sopa está gostosa realmente a gente quer mais. Ontem eu nem ia comer, era o plano da noite.. queria apenas sair, nem que fosse sozinho mesmo, e tomar umas bebidas. Mas aí chegaram oferecendo a sopa de ontem. Na realidade, nem foi oferecendo, acabou caindo na minha mesa e não teve como não tomar.

O prato estava repleto de suspense hitchcockiano e logo me interessei, até porque passei toda essa última semana pensando em sopas do passado, para ver se começo a acertar a mão nas sopas futuras. Sei lá, acho que tudo que é de ontem a gente gosta de provar, nem que seja pra dizer que está ruim ou fez mal. E acabou fazendo.

Alguns ingredientes estavam vencidos e o cozinheiro nem quis revelar o modo de preparo. Até tentei argumentar, saber por que me ofereceram aquilo aquela hora da noite, pouco antes de sair. A maior Paranóia! De certa forma, a sopa me deixou triste, mas eu nem conseguia chorar. Não choro há muito tempo, a não ser em filmes. Ah, os filmes!

Dizem que a vida é um filme ou o filme é a vida, mas antes isso fosse verdade.. pelo menos teria um desfecho. No caso da sopa, a gente só tem mesmo que lavar o prato.. e esperar outros oito meses pra provar outra sopa de ontem.

No radinho da cozinha:
KT Tunstall - Miniature Disasters

5 comentários:

Anônimo disse...

as vezes essa sopas vêm com algum ingrediente que não nos fazem bem e nos causam dor de cabeça, mas é a vida.. ;)

um dia a gente acha a ideal.. enquanot esse dia não chega.. vamos experimentando os diversos sabores! ;*

Glauver Souza disse...

Sabe, lendo eu tb pensei numa sopa q tomei ontem... estranha, meio seca, sem vida... eu nem argumentei mto... mas tb num fiz careta, no final da noite até q ela foi surpreendente!
e outra coisa q pensei... Há sopas do passado que nunca esquecemos né?
os ingredientes dessas marcam mesmo!
=D

Diego disse...

É, tais sopas do passado parecem que vem com pó de encantamento.. Não todas, mas algumas. As mais mais! ;\ Outras a gente quer é que apodreçam no passado mesmo.

Unknown disse...

Adorei tua criatividade. E kra, eu coloquei a música pra tocar antes de começar o post e parece q foi o fundo musical perfeito. Foi como ver um filme enquanto eu lia teus comentários sobre as sopas.

E sobre as sopas.. o que eu posso dizer? As vezes tem umas sopas que você prova e não gosta, deixa lá no prato. E no outro dia ela fica fria. Ai você não quer mais. Depois de um tempo você encontra a mesma sopa e você pensa "ah q saco, aquela sopa ruim", mas resolve provar de novo e vê que é um gosto super diferente, parece que tem ingredientes novos. É assim.. cada cozinheiro vai criando sua sopa, mudando as q ja existem.. e um dia você mesmo inveta sua sopa e todos vão querer provar! Ai cabe vc escolher a quem vai oferecer né?

Bisous!

Diego disse...

A música é perfeita demais, Manu! Me empolgo cantando.. e tomando sopa. rs
E sim, concordo sobre as sopas que esfriam, mas depois retornam com um gosto diferente. Piores somos nós, que adoramos um sabor desafiador! Adoro! rs