Sopa de Percepção

Hoje foi um dia perceptivo. Olhando as coisas da cozinha, veio a sensação de que faltava algo. Não sei se algum talher, copo ou tempero. Tudo que eu comi hoje desceu sem gosto, de uma forma que provavelmente se repetirá amanhã. As coisas conspiram para a impressão de que falta algo. Os pimentões estão estragados, as cebolas estão doces, tudo muito superficial. Posso juntar tudo e tacar na panela para fazer um caldo e fingir ser uma sopa. Mas no final, é só um caldo.

Às vezes a cozinha fica vazia e você percebe isso pelo reflexo das panelas. Só a sua imagem. E a das panelas. Daí você não sabe se usa o momento sozinho e de inspiração para criar novas receitas ou para repensar as antigas, observando se algo pode melhorar. Nem sei o que me deu, acho que fiquei tão sem sabor quanto as sopas hoje. Vendo os outros cozinheiros cozinhando, me veio a súbita vontade de deixar a profissão. Porém, como qualquer profissão, temos nossos momentos de dúvidas e conflitos.

Não sou do tipo que cozinha com dúvidas. Ou eu cozinho ou eu tenho dúvidas. A junção dos dois gera pratos sem graça. E o pior: reflete o estado de espírito de quem cozinhou. Se hoje as conversas rolaram em slow cam enquanto a cada palavra você raciocinava porque sua cozinha é tão vazia, amanhã nunca se sabe. Preciso de pimenta e sal para impulsionarem o cozimento. Enfim, páro aqui com a receita. Perdi o gosto. Amanhã crio algo novo, me ajudem!

No radinho da cozinha:
Rod Stewart & Amy Belle - I Don't Want To Walk About It

1 comentários:

Anônimo disse...

Por mais que pareçamos os melhores cozinheiros, sempre haverá um 'mal comedor' e dirá que nossa comida está insossa e colocaremos mais sal. Depois aparecerá outro e dirá que está salgada demais. Isso é a vida. Nunca teremos todos satisfeitos com nosso prato.


Beijos, dih ;*