Sopa de Químicos

A vida é uma química. Em tudo rola uma questão de química. Química da química, química do amor, da amizade, do trabalho, da sopa. Quando a química não está legal, não gosto de ser insistente e achar que vai melhorar. Acho que ou melhora logo ou não melhora. E meus 'logos' costumam ser bem curtos. Então não espero nenhuma sopa passar do ponto. Quando está pronta, apago o fogo, ponho no prato, espero esfriar um pouco e como. Ritual químico.

Às vezes as pessoas costumam achar que conseguem ir além do que realmente podem. Algumas fazem o contrário do que já é previsto, sem saber que o contrário também já virou clichê. Somos seres humanos químicos, porém não temos a ciência da química elaborada para nos acharmos tão especiais ao ponto de conseguir superar algo rapidamente ou de viver uma história bela de amor se o que temos é apenas uma paixonite química qualquer.

Vivemos abastecidos de químicas. Talvez a melhor química que precisamos ter é conosco mesmo. Só assim para que comecemos a gerar uma harmonia química ao nosso redor, fazendo com que os pratos sopeiros encham os olhos e as bocas (sim, no plural). A melhor sopa não é aquela feita no capricho; é aquela que, quando servida, não há dúvida alguma que você quer comê-la. Por mais que acabe logo, dê dor de barriga, ou deixe resquícios no prato.

E quando a satisfação química de uma sopa é garantida... ah, não há sensação melhor do que dizer: "por mais que tenha acabado, degustei com prazer". Quer dizer... alguns preferem a sensação de: "é, degustei com prazer, foi ótimo, mas acabou; logo logo outra com novos sabores e químicas surgirão". Ultimamente tenho pensado em um pouco de cada, mais na segunda no geral, mais na primeira em casos particulares. Não vem ao caso ainda. Deixa para as próximas sopas!

No radinho da cozinha:
Katy Perry - I Kissed A Girl


3 comentários:

Flaveetcho disse...

Gosto de sopa quente, mas quando queima acho que perde aquela química.
:D

Anônimo disse...

a química, de fato, é super importante em tudo. principalmente nas reações que devem ser feitas a todo instante pra saber se a reação vai ficar balanceada ou não. ;)

Diego disse...

Adoro balancear reações! :x