Sopa de Ambição

Tem gente que gosta de sopa bem salgada. Mesmo sabendo que a comida já vem condimentada, faz questão de sempre pedir aquele sachêzinho de sal extra. Às vezes me admiro com a ambição humana alheia, e quando me pego analisando as minhas ambições, me choco mais ainda.

Tem horas que tudo que você quer é uma sopa rápida. Desde o começo, você está ali em frente ao prato, só esperando ser servido. Vez por outra, bate com a colher dentro do prato para indicar que a comida está demorando. Você se insinua, sorri, lambe os beiços para que despejem logo todo o líquido. A ambição de comer logo algo que todos recomendaram acaba se revelando um fracasso. Simplesmente ela não quer estar no seu prato, sabe-se lá por que.

Em outros momentos, tudo que você precisa em uma sopa é aquele toque de pimenta que eu sempre falo. A pimenta se relaciona diretamente ao que você vive atualmente, então todas as suas relações e suas comidas estão cheias de pimenta naturalmente. Eu costumo sempre pedir um vidrinho a mais de pimenta para ver se não perde o gosto. A pimenta da noite acabou virando as costas e fazendo uma bobagem de uma grandeza incrível. Mas fazer o que? Sabemos os efeitos da pimenta e nem devemos reclamar quando a boca começa a arder.

A realidade é que cada momento, cada companhia e cada prato dependem muito do que você está desejando para si. Nem adianta dizer que você faz uma sopa gostosa para os outros provarem. Não, você faz porque sabe que também vai se servir. O problema é que algumas vezes a gente acaba sendo vítima do destino e nem nos servimos. Ou se nos servimos, nos engasgamos com a primeira colherada.

No radinho da cozinha:
Maroon 5 - Nothing Lasts Forever

2 comentários:

Icaro Rabelo disse...

I'm sorry, did not mean to hurt my little girll...
:D

Nossa, adoro essa musica.
Enfim postou ne?

"Você se insinua, sorri, lambe os beiços para que despejem logo todo o líquido."

Gostei dessa parte, ficou bem legal.
A sopa: uma sopa normal, todos nos temos. Mas a pimenta nunca pode ser muita, porque se não a gente não sente o gosto da sopa.

Espero mais sopas ;)

... disse...

MUITO bom seu blog, MUITO.